proDJ Caffe - 100 DJ's à conversa

Código de Conduta

"A cultura, visão e valores da proDJ implicam que nos esforcemos por ser reconhecidos como uma empresa responsável, leal, competente e memorável, e que pretende também dar ênfase na formação humana dos profissionais proDJ.

Um código nunca conseguirá ter respostas para tudo, qualquer que seja o seu tamanho. Isso, porém, não nos inibe de fazer um código à nossa medida com os nossos “Dez Mandamentos”, encarando-os, tal como a um jardim, como peças vivas que têm de ser mantidas, substituídas, e melhoradas.

Este código é um instrumento que visa ajudar todos aqueles que têm preocupações éticas e que pretendem fazer o bem.

Sabemos que a imagem que projetamos na sociedade não se obtém nem por decreto nem por código. A imagem da proDJ é feita por pessoas. E as pessoas devem conhecer as nossas regras de conduta para se alinharem com os valores proDJ.

Somos aquilo que fazemos.

Orgulhamo-nos uns dos outros."

 

1. Ser bom não chega.

Ser bom não dá direito a prémio.

Ser bom é uma atitude natural dum profissional proDJ. O profissional proDJ tem como ponto de partida a excelência e age com foco na melhoria contínua e na superação de expetativas. Para nós esta postura é tão natural como respirar.

2. Subordinação à legalidade

O profissional proDJ nunca deverá praticar, em nome da proDJ, qualquer ato que viole normas legais, sejam elas aplicáveis ou não à sua atividade.

3. Relação com clientes e fornecedores

A proDJ evita relações com clientes ou fornecedores cuja postura seja incompatível com este Código de Conduta.

Em qualquer situação o profissional proDJ atua sempre com afabilidade, urbanidade e brio profissional nas suas relações com clientes, fornecedores e quaisquer outros terceiros.

4. Promoção da lealdade

O profissional proDJ atua de forma leal com os clientes e fornecedores. Esta lealdade é um complemento indissociável da marca proDJ. Um simples incidente que ponha em causa a reputação da proDJ, pode derrubar o longo esforço feito continuamente na conquista e manutenção da nossa imagem de parceiro leal.

5. O segredo está na repetição

Tal como em qualquer modalidade desportiva ou actividade intelectual, o segredo da excelência está na repetição. Ninguém se tornará bom sem repetição.

Prática, prática, prática e só então, quando já começamos a dominar os movimentos a ponto de os fazer fluidamente, poderemos começar a pensar em ter a veleidade de nos juntarmos ao clube dos melhores.

6. Respeito pelo tempo dos outros

Se não podes chegar a horas chega mais cedo.

A falta de pontualidade tem um impacto multiplicador na produtividade e, portanto, na economia. Na realidade, a falta de pontualidade é um dos ambientes propícios à proliferação de empobrecimento. Aqueles a quem causarmos atrasos também poderão atrasar outros por nossa causa. Este contágio, todo somado no final de um ano em todas famílias, empresas e instituições, origina perdas astronómicas de dinheiro no país.

Ao invés, o rigor com a pontualidade tem um efeito salutar que eleva nível do nosso ecossistema. Ou seja, as outras pessoas sabem que se forem pontuais não irão esperar por nós, e vice‐versa.

7. Ambição, exigência, paixão e competência

Da mesma forma que sem estes atributos não é possível um chef ser reconhecido, também um DJ nunca poderá fazer ‘bons pratos’ sem eles.

Um chef só conseguiu ascender a esse estatuto porque um dia decidiu que ambicionava mais. Nem mesmo o melhor chef do mundo conseguirá fazer um bom prato sem ambição, exigência, paixão e competência.

De igual modo, o profissional proDJ tem tudo para brilhar nos ‘pratos’ cultivando estes valores.

8. Para inovarmos errar é alternativa: Arrisca!

Se quisermos ser diferentes temos de pensar outside the box. Temos de experimentar novas soluções. Não podemos ser seguidistas nem conformar‐nos com o status quo. Numa palavra: temos de inovar e, consequentemente, de arriscar algo.

O medo de errar condiciona um espírito criativo, aberto e empreendedor.

Na proDJ fazemos uma ponderação dos riscos associados ao erro no processo de inovação e encaramos isto com naturalidade.

9. Isto não é para fazer sozinho

Na proDJ sabemos que temos sucesso e falhamos em conjunto.

Partilhamos novas ideias, perspetivas e tecnologias, quer entre nós quer através da nossa rede de parceiros.

O nosso trabalho não seria possível nem faria sentido se não implicasse outras pessoas, sejam elas a família, os amigos, os colegas, os clientes, os fornecedores ou o público.

Somos um grupo coeso com forte espírito de entreajuda. Orgulhamo‐nos uns dos outros.

10.Mediania ou esforço

Não há segunda opção.

Numa época em que todas as atividades humanas se desenrolam em arenas hiper competitivas, o máximo a que pode ascender um indivíduo que não se esforce é à mediania.

E isto se tiver sorte.

Mas como acreditamos que a sorte dá muito trabalho, na proDJ esforçamo‐nos para vencer de forma agressiva, fazendo‐o com os mais altos padrões de ética e profissionalismo, não esquecendo que sem sacrifício não há ganho!

Quero inscrever-me

Dgert2

A proDJ é a única Escola de DJ acreditada em Portugal pela DGERT

Testemunhos

DJ Ricardo Riven

DJ Ricardo RivenAntes de mais, quero agradecer aos formadores João Zurzica e Hélder Sanchez pelo dj consulting e pelo workshop! Gostei muito da forma do Joao Zurzica dar a formacao.
E sempre esteve disponivel para esclarecimento de duvidas, tal como o Helder.

Vou agora usar as ferramentas que aprendi para evoluir mais um bocado e

...

Contactos Diretos

211 547 224
915 666 667