proDJ Caffe - 100 DJ's à conversa

DICA DA SEMANA

Criar um bom loop não é difícil mas torna-lo interessante e fazer com que este não se torne aborrecido tem alguns truques! Uma boa ideia de nada vale se não tiver uma sequenciação à altura.

Por isso, durante um mês demos especial atenção à estrutura musical e arranjo com a rubrica "Dica da semana". Confira aqui todas as dicas

DICA DA SEMANA

Dicas:

 

01 de ABRIL

1. Certifica-te que o arranjo tem pelo menos 16 Compassos (1 compasso = 4 tempos) só com Drums no mix in e mix out. Este pormenor torna o Mix mais fácil (Dj Friendly) e as probabilidades da música ser tocada são muito maiores. Caso pretendas podes sempre fazer 2 versões, Extended e Radio Edit!

 

08 de ABRIL

2. Quando criares o pattern rítmico faz com que a sua frase se complete apenas com 32 tempos (4 compassos) e cria um break no final para que se sinta que terminou. Usando frases de 32 tempos em vez de Loops de 4 tempos tornas a música menos monótona!

 

15 de ABRIL

3.Se sentires dificuldades em construir a história da tua música experimenta usares uma "ghost track". Escolhe um tema com o qual te identifiques com a estrutura e importa-o para uma pista de áudio. Utiliza marcadores para anotares as diferentes partes da estrutura, Mix IN, First Breakdown, Main Body, Big Breakdown, Peak e Mix Out". Depois podes fazer "Mute" à Ghost Track e podes guiar-te pelos marcadores que criaste!

 

22 de ABRIL

4. Adiciona movimento à tua música: Reverbs e Delays para realçar os teus Riffs, ter diferentes timbres de forma a poderes variar durante a música, desta forma crias a sensação de movimento e que algo está sempre a acontecer durante a música!

 

29 de ABRIL

5. Utiliza diferentes instrumentos com a mesma linha musical. Por exemplo se tiveres um Synth que se mantém durante uma parte da música vai variando a sua sonoridade. Durante 64 tempos usas uma pista e nos outros 64 usas outra  com a mesma frase musical mas com outro instrumento!

Quero inscrever-me

Dgert2

A proDJ é a única Escola de DJ acreditada em Portugal pela DGERT

Testemunhos

DJ Ricardo Riven

DJ Ricardo RivenAntes de mais, quero agradecer aos formadores João Zurzica e Hélder Sanchez pelo dj consulting e pelo workshop! Gostei muito da forma do Joao Zurzica dar a formacao.
E sempre esteve disponivel para esclarecimento de duvidas, tal como o Helder.

Vou agora usar as ferramentas que aprendi para evoluir mais um bocado e

...

Contactos Diretos

211 547 224
915 666 667