TikTok ProDJ

Riser – Plugin ProDJ Gratuito

RISER

Riser – Plugin ProDJ Gratuito

A ProDJ lança o seu primeiro plugin exclusivo, o Riser. Este plugin, desenvolvido pelo formador Hugo Villanova em Max4live, tem a capacidade de criar transições únicas e totalmente adaptadas às necessidades e estilo de cada produtor. As transições são elementos fundamentais em vários estilos de música, desde os famosos uplifters da música eletrónica, aos sweeps curtos do Hip hop.

Certamente que a ProDJ quer ajudar-vos a fazer mais e melhor música. Assim, a criação deste plugin surgiu da necessidade de estarmos constantemente a utilizar os mesmo efeitos totalmente genéricos e que, muitas vezes, não encaixam a totalmente nas nossas produções. Por consequência disto, o novo plugin, Riser, permite personalizar a forma como queremos que as transições se desenvolvam.

Como resultado desta necessidade, o Riser conta com dois osciladores, um de noise, e um digital com seis waveforms, onde conseguimos definir exatamente o alcance harmónico das nossas transições, estando sempre dentro da escala. Além destes, existem também quatro filtros para controlar os sweeps e um knob de ressonância do filtro.

Ademais conseguimos também incorporar um motor de síntese FM e um LFO assignado ao mesmo. Principalmente, conseguimos também adaptar a curva das nossas transições de uma forma exponencial e também visualizar a waveform das mesmas no painel central.

Portanto, os Presets disponíveis de momento são:

  • Simple Riser
  • Simple Faller
  • Simple RisenFall
  • Simple FallenRise
  • Riser
  • Faller 
  • RisenFall
  • FallnRise

Analogamente, o comprimento das transições também é ajustável de ¼ Bar até 16 Bars, tudo acompanhado com um display da waveform do efeito produzido.

Certamente que, sendo este um presente da ProDJ, o download é gratuito, basta seguir o link: https://prodj.pt/academy/prodj-freebies/

Entretanto, quando usares o plugin nas tuas músicas faz-nos tag! Queremos ouvir as tuas criações com o Riser!

Instagram: @prodj_school

Facebook: https://www.facebook.com/escolaproDJ

Boas produções.

About the Author /

geral@prodj.pt