ADE Sound Lab

Amsterdam Dance Event em Outubro

A conferência e F citadino já tem data marcada

O ADE, a grande conferência europeia e festival citadino de música electrónica, realiza-se de 16 a 20 de Outubro em Amesterdão. Durante estes quatro dias, o programa diurno oferece conferências em diferentes formatos e para público distinto, enquanto o programa nocturno traz artistas mainstream e underground a mais de 300 bares e clubs da cidade dos canais.

O programa das conferências divide-se em diferentes áreas:

ADE Pro

Para profissionais da indústria – Artistas, Agentes, Managers, Editoras, Publishers, etc – com conferências ministradas por figuras da indústria. Já foram anunciadas as conferências de Lisa Ellis, do Soundcloud; Pip Rush Jensen do Arcadia Spectacular; Raymond Roker dos AEG Studios, entre muitos outros a anunciar.

O ADE Pro realiza-se no DeLaMar Theatre

ADE University

Para todos os que pretendem ter uma carreira na indústria da música electrónica. O ADE University realiza-se no Generator Hostel

ADE Tech

As conferências dedicadas à tecnologia e novos desenvolvimentos aplicados à música electrónica. Conta com uma conferência já anunciada com Dr. Werner Vogels, o CTO da Amazon.

O ADE Tech realiza-se no DeLaMar Theatre

ADE Health

A saúde dos artistas e dos profissionais da indústria vai estar em destaque nesta nova secção das conferências. O tema deste ano é “Talento – uma benção ou uma maldição?”. Contando com muitos painéis de peritos e artistas que vão debater a realidade de uma carreira criativa, a pressão e o stress implicados, bem como oferecer dicas sobre como lidar com a saúde enquanto se sustenta uma carreira. Hannah Wants, a DJ oriunda de Birmingham diagnosticada com cancro de mama, será uma das oradoras convidadas para debater a saúde física e mental de uma carreira extenuante.

O ADE Health realiza-se no DeLaMar Theatre

ADE Beam Lab

Dedicado às tecnologias visuais e ao design de palco, esta secção das conferências é dedicada a quem quer levar mais longe o show ao vivo.

O ADE Beam Lab realiza-se no De Brakke Grond

ADE Sound Lab

Dedicado ao som, criatividade e tecnologia, o ADE Sound Lab realiza-se no De Brakke Grond

ADE Beats

Hip hop, bass e beats são o foco do ADE Beats que se realiza no Melkweg

ADE Green

A sustentabilidade, a inovação em prol desta e a mudança social que os desafios dos nossos dias implicam são os grandes temas do ADE Green.

O ADE Green realiza-se no DeLaMar Theatre

O extenso programa nocturno inclui showcases de editoras, grandes headliners internacionais bem como artistas underground de todos os estilos de música electrónica, em eventos espalhados por toda a cidade e arredores. Devido à extensão do programa, o ADE já disponibilizou uma ferramenta online que permite filtrar os eventos por dia, por artista ou por local, que podem consultar aqui: https://www.amsterdam-dance-event.nl/en/program/

About the Author /

hi@prodj.pt