
Stationhead e Shopify
Stationhead e Shopify: as plataformas anunciam parceria estratégica! Sabe mais como tirar partido desta ligação, lê tudo aqui.
A Stationhead, plataforma que liga diretamente músicos e seus fãs, anunciou uma parceria estratégica com a Shopify. Esta novidade visa facilitar a venda de merchandise por parte dos artistas, integrando as lojas Shopify diretamente na aplicação da Stationhead.
Com a introdução da funcionalidade Stationhead Shop, os artistas podem agora criar as suas próprias “lojas” dentro da plataforma. Isto permite-lhes vender merchandise diretamente aos fãs, oferecendo assim também acesso a dados de consumo e métricas de envolvimento. Esta integração proporciona uma experiência de compra mais imersiva, combinando igualmente elementos de uma banca de merchandise tradicional com aspetos interativos típicos de plataformas de gaming.
Para incentivar as compras, a Stationhead introduziu também diversas funcionalidades interativas. Os fãs podem assim ganhar “badges de suporte” ao fazerem compras, qualificando-se assim também para receberem saudações ao vivo dos seus artistas favoritos. Além disso, a plataforma permite que os fãs exibam as suas aquisições através de ativos digitais partilháveis, permitindo-lhes curar e partilhar a sua coleção de itens adquiridos.
Durante a fase de testes, a Stationhead testou assim esta funcionalidade numa “festa de compra digital” para o álbum “Pink Friday” de Nicki Minaj. Este evento persuadiu 20% dos fãs que participaram a realizarem compras. Este resultado destaca o potencial desta integração para aumentar as vendas de merchandise e fortalecer a ligação entre artistas e fãs. Se quiseres saber mais sobre o Stationhead visita o site oficial.
Decerto para ler a seguir: Afro Nation Para Ficar em Portugal