Couchella – o Coachella Possível Estreia a 10 de Abril

Coachella estreia documentário no YouTube

Couchella – o Coachella Possível Estreia a 10 de Abril

Estreia no YouTube a 10 de Abril, na data em que o festival aconteceria, o documentário “Coachella – 20 Years In The Desert”. Uma espécie de Couchella, um Coachella no Sofá. Ou seja, o que é possível em tempos de pandemia.

O trailer, que podem ver no topo, inclui entrevistas com artistas que actuaram em edições passadas de Coachella, como Ice Cube, Moby ou Perry Farrell dos Jane’s Addiction. Mas talvez mais apetitoso seja ver clips das actuações de quase todos os cabeça-de-cartaz dos últimos anos: Daft Punk, Beyoncé, Travis Scott, Madonna, Childish Gambino, Post Malone e Billie Eilish, entre outros. Além disto, há uma revisitação ao famoso holograma de Tupac.

Este documentário era suposto ter saído a 31 de Março, mas foi adiado depois dos organizadores de Coachella terem percebido que a decisão de adiar o festival devido à pandemia era inevitável. “Obviamente que é um assunto pesado,” afirmou à SirusXM Volume Raymond Roker, que dirige os AEG Studios e é o produtor executivo do documentário, “Direi apenas que qualquer coisa que possamos, ou que eu possa sentir, no que diz respeito a desapontamento é totalmente ultrapassado pela realidade do cenário, e da situação que todos atravessamos neste momento. É um momento agridoce que os fãs não possam ir ao Coachella, mas há uma reunião esperançosa em torno deste projecto, com todos a partilhar esperança e momentos do festival. Estamos felizes por fazer parte disto e penso que essa foi a grande alegria de termos que adiar a estreia do documentário. Pelo menos ainda podemos celebrar o fim de semana do Coachella.”

Quanto mais não seja podemos recordar grandes actuações como esta dos Daft Punk, o holograma de Tupac ou a magnífica versão de Prince para “Creep” dos Radiohead neste vídeo.

O Coachella 2020 realiza-se a 9 e 16 de Outubro de 2020 em Indio, Califórnia, Estados Unidos da América.

 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager dos No Maka.