Don Diablo e Robin Schulz no JN North Festival
Don Diablo e Robin Schulz são os headliners do JN North Festival, que acontece de 26 a 28 de maio na Alfândega do Porto. O cartaz conta com muitos mais nomes da eletrónica mas também do rock.
Don Diablo, Robin Schulz, The Jesus and Mary Chain, The Waterboys e GNR são alguns dos nomes confirmados na quarta edição do JN North Festival. O festival, que decorre entre os 26 e 28 de maio, na Alfândega do Porto, na cidade Invicta, irá contar com um dia dedicado ao rock nacional, seguindo-se uma homenagem aos maiores DJs da atualidade, culminando numa viagem além-fronteiras, com a presença de vários nomes internacionais.
26 de maio – Reino do Rock
No primeiro dia de JN North Festival o rock é sobretudo quem mais ordena, ainda assim há DJs no cartaz: Pedro da Linha e RIOT. Atuações dos Ornatos Violeta, que escolheram o palco da Alfândega do Porto para assinalar o seu regresso. Linda Martini, ZEN, PAUS, André Henriques, Cláudia Guerreiro e Hélio Morais, Paraguaii, completam o alinhamento deste primeiro dia.
27 de maio – A Eletrónica é Quem Mais Ordena
Don Diablo chega à beira do Douro diretamente do palco principal do Tomorrowland. O produtor holandês, eleito aliás como o 7º melhor DJ do mundo pela DJ MAG Top 100, vai certamente fazer vibrar as artérias do coração da Invicta. Pelo set passarão sobretudo muitos dos seus êxitos, incluindo o seu mais recente single, “Gotta Let U Go”. A Don Diablo junta-se Robin Schulz. O DJ e produtor, considerado o artista alemão com a carreira de maior sucesso além-fronteiras, é conhecido pelos temas “Waves”, “Sugar” ou “Prayer in C”. Só este ano, Robin Schulz já lançou quatro singles – “Talamanca”, “redruM”, “The Motto” e “In Your Arms” – que irão ouvir-se no segundo dia do JN North Festival.
Igualmente, no dia 27 de maio atuam também Capicua, Domingues, T-Rex, Cassete Pirata, Throes + The Shine, Marc Vedo, Zanova e Peace Maker!.
28 de maio – Remember 1980
Com os The Jesus and Mary Chain e os The Waterboys como cabeças-de-cartaz, o último dia de JN North Festival é assim uma verdadeira viagem no tempo. A banda de rock escocesa, formada em 1984 pelos irmãos Jim Reid e William Reid promete levar os festivaleiros numa viagem pelos seus êxitos intemporais como “Just Like Honey” (1985), “April Skies” (1987).
Enquanto isso, os The Waterboys, grupo conhecido pela sua mistura única de música celta, gospel e country irá recordar alguns dos seus maiores sucessos como “A Girl Called Johnny” (1983), “The Whole of the Moon” (1985), “Fisherman’s Blues” (1988) ou “How Long Will I Love You” (1990).
Além destas duas bandas icónicas, os GNR voltam aos palcos para celebrar 40 anos de carreira. O alinhamento completa-se com: Conjunto Cuca Monga, Keep Razors Sharp. Para fechar o cartaz desta edição única de três dias, os festivaleiros terão a oportunidade de ver e ouvir Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.
Assim, os bilhetes para o JN North Festival, que decorre entre 26 e 28 de maio, na Alfândega do Porto, estão disponíveis nos locais habituais e no site. O bilhete diário tem o custo de 50€ e o passe geral de 90€
Decerto para ler a seguir: NOS Alive Anuncia Palco Clubbing