
Fyre Festival à venda
Fyre Festival: Billy McFarland pôs a marca à venda no eBay. Estranho? Lê tudo aqui!
Billy McFarland pôs a marca Fyre Festival à venda no eBay. Também inclui direito total da marca, domínio, redes sociais e conteúdos audiovisuais. Assim, quem comprar recebe o pacote completo de PI (Propriedade Intelectual) e marketing.
McFarland partilhou vídeo no Instagram a anunciar o leilão. Também declarou que começar por 0,01 dólar foi “a coisa mais louca” que já fez . O leilão termina a 14 de julho, com mais de 100 licitações e preço acima dos 200 000 USD.
Ele tinha previamente tentado vender por um montante de sete dígitos, mas o acordo falhou. Depois disso, profissionais como Shawn Rech adquiriram parte dos direitos, incluindo streaming, sem incluir o festival propriamente dito.
Também foi vendido o pacote de marca e PI depois de Fyre Festival 2 ser cancelado. Também se inclui receita assim esperada com merchandising, parcerias e media aí incluídos.
O festival original de 2017 ficou marcado por falhas graves como alojamento precário e alimentação insuficiente. Também McFarland cumpriu pena de prisão e foi obrigado a indemnizar os lesados. A notoriedade serviu para criar dois documentários de grande audiência disponíveis nas plataformas de streaming.
Esta venda representa uma curiosa oportunidade: adquirir uma marca infame, mas amplamente reconhecida, com potencial para relançamentos, eventos ou produtos.
Embora o histórico seja de fraude, o valor mediático da Fyre Festival continua alto. Os compradores também podem explorar isso com criatividade e controlo jurídico.
Porém, a credibilidade do novo comprador será sobretudo determinante. Também McFarland sublinha que só faz negócio com quem tem capacidade para gerir a marca e manter transparência.
Decerto para ler a seguir: Tomorrowland na China?