ANNA Anuncia Álbum de Ambient
ANNA Anuncia “Intentions”, o seu longa duração de ambient. A DJ e produtora brasileira, que agora mora em Lisboa, lança “Receiving” feat Laraaji em avanço ao álbum.
O novo álbum de ANNA, “Intentions”, tem data marcada para 19 de maio. Neste, ANNA pretende avançar por territórios ambient em busca dos sons e frequências com efeito curativo. O sound healing e os efeitos das frequências no nosso cérebro dão o mote a este despertar espiritual. A DJ e produtora brasileira está agora radicada em Portugal, depois de ter residido por muitos anos em Barcelona. O convite de “Intentions” é o de levar o ouvinte numa viagem de transformação espiritual através do som.
ANNA lança hoje o primeiro single do disco, “Receiving”, que conta com a participação do lendário pioneiro do ambient Laraaji. O visualizer do single conta com belíssimas imagens em 3D que nos transportam e guiam para o mood pretendido.
“Intentions” – O Álbum Ambient
“Intentions” é o resultado do percurso de autorrealização de ANNA – abrindo a sua mente e alterando para sempre o seu processo criativo, que a vê a mudar para sensibilidades ambient. Uma experiência imersiva de meditação, o álbum vem com um guia de escuta especial escrito por ANNA, convidando o público a definir uma intenção para cada faixa. ANNA diz sobre o álbum: “INTENTIONS capta o mais puro desejo pelo poder universal do amor. Nasce de um profundo poço de amor que existe dentro de mim e uma apreciação duradoura por tudo o que chamamos de ‘vida’”.
“Intentions” deve ser experienciado como uma viagem de cura e crescimento. Gravado no Anaweh Studio de ANNA, o álbum é uma paisagem sonora melódica e expansiva. Nesta há sobretudo uma fusão com técnicas de cura sonora, batidas dançantes, batidas binaurais. ANNA dedica-se na na flauta e sintetizador canalizando assim as suas emoções. O disco também inclui colaborações com o lendário pioneiro do ambient Laraaji. E ainda, o gigante da música clássica contemporânea e espiritual East Forest. Mas conta igualmente com remixes de Max Cooper e de Jon Hopkins, músico nomeado para o Ivor Novello Award e vencedor de um Grammy.
Com um amor profundo pela música desde tenra idade, tendo começado a ser DJ aos 14 anos, na discoteca do seu pai, no interior de São Paulo, o sucesso de hoje levou duas décadas a ser conquistado. ANNA foi – e continua a ser – a superestrela techno mais requisitada. Aclamada sobretudo pelas principais publicações de música de dança, incluindo a DJ Mag, Beatportal e Mixmag, não é de admirar que ANNA tenha passado por alguns dos clubes e festivais mais conceituados do mundo. Também admirada pelos seus colegas, ANNA recebeu um convite para remisturar “Howler” de Martin Gore e colaborou com East Forest.
Do Techno para o Ambient
De recordar que ANNA conta com mais de 48 milhões de streams apenas no Spotify. Além disto atuou no Movement Detroit, Tomorrowland, DC10 e Coachella, mas também se apresentou igualmente para a BBC Radio 1Essential Mix. No seu impressionante currículo conta-se igualmente um set para a Cercle, visto mais de 3,6 milhões de vezes. Com o seu primeiro álbum de ambient, ANNA prova mais uma vez que a sua criatividade musical não tem limites.
Assim, a edição do novo álbum será da Mercury KX, juntando-se ANNA sobretudo a artistas inspiradores como Ólafur Arnalds, Isobel Waller-Bridge e Erland Cooper. Cerys Weetch da editora Mercury KX, afirma assim: “A história poderosa de ANNA fez-nos parar. Mais um zoom pandémico que se transformou numa experiência transformadora e tivemos assim que trabalhar com ela. Ela é verdadeiramente uma compositora, produtora e artista de renome mundial e apenas temos acesso à superfície do que ainda está por vir”.
Decerto para ler a seguir: Sónar Lisboa 2023