Avicii: 10 Anos de “True”
Avicii: 10 anos de “True”. O álbum inovador de uma das figuras maiores da eletrónica celebra a primeira década com a revelação de imagens inéditas.
O 10.º aniversário do álbum “True” de Avicii motiva um tributo à música que tocou corações e inspirou uma geração. Assim e através do lançamento de imagens não filtradas do processo criativo do álbum, incluindo vídeos nunca antes vistos.
“True” é o álbum de estreia inovador de Tim Bergling, pioneiro da música eletrónica. Lançado em 2013, o álbum misturou na perfeição música eletrónica de dança com elementos de folk, country e soul, criando uma sonoridade única. Incluindo temas de sucesso como “Wake Me Up” e “Hey Brother”, “True” mostra a capacidade de Avicii de transcender fronteiras musicais. A fusão inovadora de beats eletrónicos com instrumentos acústicos deixou um impacto duradouro na indústria musical. Solidificando sobretudo o legado de Avicii como um dos produtores mais influentes de todos os tempos.
Uma grande variedade de conteúdos serão disponibilizados a partir de 13 de setembro. “True” poderá ser visto a partir de vídeos curtos adaptados para o TikTok e para o YouTube Shorts. No entanto haverá igualmente conteúdos mais longos e aprofundados que dão um acesso mais intimista sobre o processo criativo do álbum.
A “True Tour” vai ter imagens inéditas permitindo aos fãs reviver um espetáculo memorável visto do ponto de vista do público. Além disto serão exibidas imagens não filtradas do making of de “Addicted to You”, incluindo vídeos nunca antes vistos.
Os fãs do produtor também podem participar na celebração deste álbum seminal de Avicii através do anúncio de dois novos formatos de vinil de edição limitada. O álbum original terá um vinil azul e o álbum de remisturas “True: Avicii By Avicii” será lançado em vinil pela primeira vez.
“True” terá vários Canvas no Spotify, para melhorar sobretudo a experiência imersiva na obra de Avicii.
A História de “True”
A história por trás do álbum é memorável. Em março de 2013, Avicii revelou assim novas músicas do álbum “True” durante uma atuação muito aguardada no Ultra Music Festival, em Miami. Os fãs ficaram entusiasmados ao ouvir a continuação de sucessos como “Levels”, mas Avicii surpreendeu tudo e todos ao levar uma banda ao vivo para apresentar um projeto inspirado no bluegrass e na soul. Inicialmente, a multidão ficou descontente e Avicii recebeu mesmo vaias intensas. O som não era o típico estilo progressivo que o público esperava. No entanto, Avicii assumiu um risco ousado e estreou as primeiras versões de “Wake Me Up” e “Hey Brother”. Apesar do feedback negativo, Avicii tinha uma visão para a sua música que sabia que iria ter um impacto nos seus fãs, por isso manteve-a.
A sua visão valeu a pena, já que o álbum alcançou o #1 nos tops de dança da Billboard dos EUA e conquistou galardões de Platina em vários locais. “True” dividiu as águas na indústria da música de dança e solidificou o lugar de Avicii como um dos maiores DJs, criadores musicais e produtores de todos os tempos.
Decerto para ler a seguir: Amsterdam Dance Event 2023