TikTok ProDJ

ZARA Acusada de Roubar Design da label SlothBoogie

ZARA-roba-design

ZARA Acusada de Roubar Design da label SlothBoogie

ZARA acusada de plagiar um design da SlothBoogie, uma editora e DJ crew de Londres. Assim que a crítica chegou às redes sociais, a marca espanhola retirou o hoodie em causa. 

O Original da SlothBoogie

Steve Gavan, o designer australiano de Melbourne, criou o design original. Assim, o design do SlothBoogie’s Dancing With Friends retrata uma bola de espelhos e uma boombox a dançar. Este design original de Gavan apareceu pela primeira vez na compilação Dancing With Friends da SlothBoogie em julho de 2020. O design de Gavan foi, desde então, usado numa variedade de merchandising, incluindo t-shirts, canecas e adesivos.

SlothBoogie Dancing With Friends

A Cópia da ZARA

Uma imagem muito semelhante à da SlothBoogie apareceu, entretanto, na parte de trás de um hoodie ZARA para crianças, acompanhado pela frase “Support Local Parties.”

Apesar de nem o designer, nem a SlothBoogie terem contactado a ZARA, o hoodie para crianças foi, entretanto, retirado do site. 

A ZARA já foi anteriormente acusada de plagiar designs. Em 2016 a artista Tuesday Bassen veio a público acusar a marca espanhola de roubar os seus designs

Design ZARA

Segundo declarações feitas ao Resident Advisor, a editora inglesa pretende contactar os advogados para garantir que todos os lucros dos hoodies que venham a ser vendidos sejam doados a uma ONG que ajude crianças refugiadas. 

Decerto para ler a seguir: Quatro Masterclasses ProDJ

About the Author /

geral@prodj.pt