EXIT Festival Realiza-se em Agosto!

EXIT Festival

EXIT Festival Realiza-se em Agosto!

A pedido da Primeiro-Ministro da Sérvia, Ana Brnabic, o EXIT, famoso festival em Novi Sad, vai realizar-se em Agosto de 2020. 

Os organizadores do EXIT já tinham decidido, em linha com os outros eventos Europeus, que o festival não teria lugar nem no formato nem na data habitual este ano, mas a chefe-de-estado Sérvia pediu que o festival fosse mantido nos moldes habituais e apenas adiado para Agosto. 

“Recomendamos que o festival seja adiado para Agosto porque esperamos que a situação (com a pandemia) esteja totalmente controlada na Europa nessa data”, afirmou Ana Brnabic em Novi Sad, cidade onde se realiza o EXIT há 20 anos.

Por seu lado, a organização do festival demonstrou estar optimista com as previsões dos especialistas de saúde quer da Sérvia, quer da região do Báltico, e expressaram a sua disponibilidade para reduzir a capacidade do evento e implementar todas as medidas de precaução decretadas pelas entidades oficiais.

“O festival no seu formato completo, com 55 mil pessoas por dia e 40 palcos não deverá regressar antes de 2021, mas estamos muito felizes por saber que a situação sanitária está a melhorar a olhos vistos e que poderemos marcar o 20º aniversário do EXIT este verão, com um evento seguro e significativo para todos”, afirmou Dusan Kovacevic, fundador do festival. 

Como seria de esperar esta notícia caiu como uma bomba na indústria, renovando a esperança de promotores e agentes em ver um rápido regresso à normalidade numa área económica que foi totalmente devastada pela pandemia de Covid-19. 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager dos No Maka.