Diogo Piçarra – A Pop Eletrónica de “SNTMNTL”
Diogo Piçarra lançou um novo álbum, “SNTMNTL“, e nele mostra canções que exploram géneros eletrónicos e que não nos espantará ouvir nas pistas! Lê tudo aqui.
Os mais atentos sabem que Diogo Piçarra há muito que explora sonoridades que apontam para a pista de dança. Desde “Wall Of Love” com os Karetus, de 2016, até “Dialeto” de 2017, e, mais recentemente, “Fala-me de Ti” com KURA. Mas o novo álbum “SNTMNTL” (lê-se Sentimental) traz muito mais incursões por géneros eletrónicos, onde se contam os singles lançados anteriormente “Sorriso“, “Teu” e novas canções que são, abertamente, electrónicas como “Paraquedas“, “Há Sempre Uma Música” e “Nós Os Dois“.
Assim, passam a entrar no léxico do artista sonoridades garage, afrobeat, drum and bass, future bass. Sonoridades estas que se juntam sobretudo ao house e deep house explorados anteriormente.
O álbum tem uma forte componente visual, num universo imagético que faz referência à tecnologia, à robótica e à era da Inteligência Artificial em que vivemos, sublinhando a importância das emoções e dos sentimentos como fator distintivo do que significa parte da humanidade. “SNTMNTL” vem assim acompanhado de um manifesto artístico que sublinha exatamente a valorização das emoções e sentimentos. O manifesto pode ser visto aqui.
“Sorriso” conta com remisturas de KURA, DJEFF, Pedro da Linha e dos Karetus. O EP – Sorriso Remixes reúne todas as versões para a pista. Destaque absoluto para a remistura assinada por DJEFF que continua, até hoje, na chart de Shazam de Angola,
Decerto para ler a seguir: Chartmetric Lança Relatório de 2023