Facebook Ajuda a Rentabilizar Livestreams
Com o mundo em casa, todas as salas de espectáculos e eventos encerrados ou cancelados, os artistas de todos os géneros musicais viraram-se para o livestream. O público agradeceu, mas sem fontes de rendimento será possível os artistas manterem a oferta gratuita do seu talento? O Facebook quer ajudar e vai permitir que os livestreams sejam cobrados. Um pequeno passo para o gigante da tecnologia, um grande passo para os artistas.
Numa notícia de 24 de Abril, que podem ler na íntegra aqui, o Facebook anunciou, entre muitas outras coisas, que será possível aos criadores de conteúdo marcar eventos apenas online e integrar este anúncio com o livestream na plataforma. O acesso a estes eventos pode ser pago com as páginas a cobrar pelo acesso. Apesar de não ter dado uma data específica para a implementação desta nova funcionalidade, o Facebook afirmou que seria nas próximas semanas.
Esta é apenas uma das muitas novidades da plataforma, que se segue a outras notícias de monetização futura também no Instagram, rede que também pertence ao Facebook.
O que fica no ar é se as pessoas vão, face à actual oferta gigantesca de livestreams, aderir a uma modalidade paga. No entanto se funcionar abre-se uma janela de sustentabilidade para artistas e criadores de conteúdo de todo o mundo que estão actualmente privados da sua maior fonte de rendimentos – os espectáculos.
Queres saber mais novidades? Vê este vídeo.