TikTok ProDJ

Kat Bailey: Comunicação de Música nas ProDJ Talks

Kat_site

Kat Bailey: Comunicação de Música nas ProDJ Talks

Kat Bailey é a fundadora da The Mother Lode, uma agência de comunicação e PR dedicada à música e é a convidada da ProDJ Talks de Setembro. Sabes como comunicar a tua música? Se não sabes esta entrevista é para ti.

Principalmente, antes de fundar a The Mother Lode, Kat Bailey trabalhou em duas das maiores agências mundiais, a Most Wanted Global e a Get In PR. Nestas trabalhou sobretudo com as grandes estrelas mundiais, as editoras e os eventos que todos conhecem. A sua carreira conta, sobretudo, com mais de duas décadas, inteiramente dedicadas à comunicação de música. 

Durante a pandemia, Kat escreveu um guia – How To Do Your Own PR – inegavelmente para ajudar os artistas mais jovens a tratar da sua comunicação. Na ProDJ sabemos que é especialmente difícil conseguir comunicar eficazmente a música quando se é novo na indústria. Sobretudo quando há mais de 40 mil temas a ser editados todas as semanas e, vários de grandes estrelas mundiais que abafam tudo o resto à passagem. 

Assim, quer para aprender como fazer, quer para descobrir como se faz PR de música, na próxima Terça, 7, pelas 19h estreia uma entrevista com uma mestre no tema. Durante cerca de 40 minutos vão ser abordados temas como: a importância do PR num mundo cheio de redes sociais; como estruturar o PR; os Press Kits; como escrever um press release; como fazer pitch para editores e para a rádio; a importância do follow up; como pensar o PR fora da caixa, entre outros temas. Além disso, debatemos com Kat sobre alguns dos mitos urbanos que subsistem, como a ilusão de que os jornalistas é que vão à procura de música e artistas, entre outros. 

A ProDJ Talks com Kat Bailey estreia terça, 7 de Setembro, pelas 19h no canal de YouTube da ProDJ. Se ainda não o fizeste subscreve o canal. 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.